Maio 25 2011

 

 

A cerimónia de inauguração do Museu Adão Soares Rei dos Congros, no passado sábado, foi um sucesso e tornou-se num momento inesquecível para o seu promotor, Adão Soares.

Este acto para além dos familiares, amigos e companheiros de pesca do Rei dos Congros, contou com a presença do senhor Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Major Valentim Loureiro, do vereador da Cultura e Educação, Dr. Fernando Paulo e do vereador do Turismo, Joaquim Castro Neves. Presentes estiveram ainda os Presidentes das Juntas de Freguesia de Gondomar (S. Cosme), Jovim, Medas e o Secretário da Junta de Fânzeres.

Em dia de abertura, com a família a seu lado, Adão Soares não conseguiu esconder a emoção na concretização deste seu sonho. O Museu Adão Soares Rei dos Congros – que foi benzido pelo padre José Maria, dos Padres Capuchinhos – recebeu todos os seus convidados com a devida pompa que a circunstância impunha.

Valentim Loureiro, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, mostrou-se agradavelmente surpreendido com este espaço. «Tinha a certeza que seria um projecto interessante, mas a quantidade, qualidade e, até, as próprias instalações, superaram as minhas melhores expectativas», frisou o Presidente da Câmara de Gondomar. Agora, destacou, há que apostar na promoção do Museu – colocando-o, também, no roteiro de visitas obrigatórias no concelho de Gondomar. Durante a cerimónia o edil de Gondomar referiu ainda que vai ser atribuída, oportunamente, a Adão Soares a Medalha de Mérito de Gondomar.

Adão Soares aproveitou a ocasião para anunciar que brevemente vai ser publicado o seu livro onde, para além da sua história, serão contadas as suas aventuras de pesca e desvendado o segredo das suas famosas “bonecas”. O livro terá como título “As Noites Longas do Rei dos Congros” e será publicado na segunda quinzena de Setembro.

Publicado por reidoscongros às 23:53
Tags:

mais sobre mim
Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20

23
27
28

30
31


pesquisar
 
Contador
blogs SAPO